Uberaba passará a contar com a “Semana do Setembro Amarelo’. O Projeto de Lei, de autoria de Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSB), tem como objetivo promover em parcerias com as entidades correlatas, ações de prevenção e desestímulo ao cometimento do suicídio  e expor nas fachadas dos prédios públicos iluminação e/ou faixas nas cores amarela em alusão à campanha.

Em 10 de setembro é celebrado o Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio e, em várias cidades do País, a cor amarela predomina na iluminação de prédios públicos, a exemplo do Palácio do Congresso Nacional, em Brasília, de acordo com o vereador.

Segundo Marão, dados do Centro de Valorização pela Vida (CVV), entidade que atua há mais de 50 anos na prevenção do suicídio, mostram que no Brasil 25 pessoas morrem por dia cometendo suicídio e, ao menos, outras 50 tentam tirar a própria vida. “Desse total, mais de 90% dos casos poderiam ser evitados. A título ainda de informação, em Uberaba,somente este ano, 17 pessoas cometeram suicídio.”

A “Semana do Setembro Amarelo” será comemorada no período em que coincidir com o dia 10 de setembro de cada ano.

 

 

Jorn.Karla Ramos

Dep. Comunicação

23/09/2015

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020