Associação dos Profissionais de Propaganda é declarada de utilidade pública

30/04/2015 00:00

O Presidente da Câmara, Luiz Humberto Dutra (SD), teve aprovado, nesta tarde, projeto de sua autoria que declara de utilidade pública a Associação dos Profissionais de Propaganda de Uberaba - PP [associação, sem fins econômicos, com prazo de duração indeterminado].
A votação foi acompanhada por profissionais do setor e por Tiago Fonseca, presidente da APP. Na oportunidade, Tiago falou sobre a importância e abrangência da entidade atualmente. "A associação, nos últimos seis meses, teve um aumento significativo de associados. Representamos hoje canais de TV, emissoras de rádio, agências de publicidades, jornais, etc. Esse mercado precisa ter uma representatividade forte e por isso estamos hoje aqui."
A APP foi fundada em 18 de fevereiro de 2011, e tem por finalidade "promover e salvaguardar os profissionais da atividade de propaganda, da coletividade dos publicitários e de todos os outros profissionais que direta ou indiretamente estejam ligados a ela, assim como os das instituições profissionais a que pertençam".
Entre os vereadores que se manifestaram, Samir Cecílio (SD) disse que, no momento, para a "propaganda" não poderia existir um evento mais promissor do que a inauguração do novo shopping "Praça Uberaba". "Hoje o nosso mercado [da comunicação] ganha um magnífico presente, assim como o comércio e os consumidores uberabenses."
Com a aprovação da iniciativa, que contou também com o voto de Dutra [que passou a condução dos trabalhos para o primeiro secretário da Mesa Diretora Samuel Pereira (PR)] a Associação dos Profissionais de Propaganda de Uberaba poderá ter acesso a todos os direitos permitidos pela lei junto aos poderes públicos. Atualmente, a APP mantém sede na Avenida Leopoldino de Oliveira, 3433 - sala 104 -, no Centro.

Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação