Associação Frutos da Rua é beneficiada com aprovação de projeto na CMU

09/04/2020 10:05

Associação Frutos da Rua é beneficiada com aprovação de projeto na CMUA Associação Frutos da Rua foi declarada de utilidade pública com a aprovação de projeto de lei na Câmara Municipal de Uberaba, na manhã desta quarta-feira (08).
O autor do projeto, Alan Carlos da Silva, destacou que a instituição é uma entidade beneficente, que tem por finalidade a promoção de atividades de relevância social nas áreas da cultura, saúde e educação. "Os trabalhos realizados há mais de cinco anos pela entidade tem como objetivo fomentar e implementar ações que contribuam na proteção especial a pessoas em situação de rua, com a devida reinserção e integração à vida comunitária de jovens e adultos (masculino e feminino a partir de 18 anos) com histórico de dependências química e/ou de substâncias psicoativas; a realização de ações e projetos nas áreas de educação, cultura, saúde e esportes, assim como a qualificação e requalificação profissional, visando ao desenvolvimento econômico e humano dos dependentes químicos e pessoa em situação de rua; o estímulo e promoção de ações para eliminar as desigualdades de gênero, desenvolvendo ações de apoio ao protagonismo e empoderamento das mulheres; a defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável, dentre outras importantes ações desempenhadas pela entidade", disse o vereador.
A maioria dos parlamentares parabenizou a iniciativa de Alan, assim como também o trabalho desempenhado pela Associação Frutos da Rua, localizada na rua Charleston Luis da Silva, nº 720, no Bairro Recreio dos Bandeirantes.