Presidente determinou à Comissão de Defesa Social, Trânsito e Transportes, que acompanhe as discussões sobre o assunto

A sequência de ataques contra veículos do transporte coletivo e de serviços públicos tomou conta de parte da sessão da Câmara Municipal de Uberaba nesta terça-feira, dia 5. Assim que chegou a informação de que o sexto ônibus havia sido incendiado no bairro Isabel do Nascimento na manhã de ontem, o vereador Franco Cartafina (PHS) provocou a discussão ao cobrar das autoridades clareza quanto ao que realmente está acontecendo em Uberaba, onde a população está aterrorizada desde domingo. 

Na sequência, o presidente do Legislativo, Luiz Dutra (MDB), disse que diante da inoperância do Estado, certamente, será preciso pedir apoio das forças nacionais. Ele determinou que a Comissão de Defesa Social, Trânsito e Transporte do Legislativo acompanhe o desenrolar do caso. O vereador e Policial Civil, Ismar Vicente dos Santos – Marão, disse que a população precisa ajudar com denúncias.

Marão avalia que ainda não há a necessidade de pedir apoio federal no momento, mas é preciso unir as forças de segurança, incluindo o Ministério Público e o Judiciário para o combate a onda de violência. O parlamentar defende que a população possa interagir mais com as corporações oferecendo informações e fazendo denúncias. “As polícias estão carentes de informações e muitas vezes a população pode ajudar, ao inves de assistir e ficar criticando a atuação de militares e investigadores”, diz. Ele também se queixou da escassez de pessoal tanto na Polícia Civil quanto na Militar

Os membros da Comissão de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Ismar Marão, Franco Cartafina, Thago Mariscal e Samuel Pereira vão acompanhar todas as discussões em torno da crise de segurança em que a cidade está passando. O presidente disse que, se necessário, a comissão deve pedit apoio federal para fortalecer as investigações e garantir mais segurança à população.

O vereador Alan fez alerta quanto às publicações nas redes sociais, que muitas vezes compartilham assuntos inverídicos e acabam aumentando o temor das pessoas.

 

Márcio Gennari

Departamento de Comunicação 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020