Bancada do PR na Câmara se manifesta favorável ao impeachment de Dilma Roussef

12/04/2016 09:48

Documento assinado pelos vereadores será encaminhado ao deputado Aelton Freitas

Os integrantes do Partido da República (PR) no Legislativo Municipal se manifestaram a favor do impeachment da presidente da República Dilma Roussef. Os cinco vereadores assinaram ofício que será encaminhado ao deputado federal Aelton Freitas, presidente do mesmo partido, e que já se posicionou contrário ao impeachment.

A bancada do PR é a maior atualmente na Câmara Municipal, formada pelos vereadores Edcarlo dos Santos Carneiro “Kaká Se liga”, Denise Max, Edmilson de Paula, Marcelo Machado Borges “Borjão” e Samuel Pereira.

No documento os vereadores solicitam que o deputado vote a favor do impeachment da presidente, “tento em vista os graves atos praticados por aquela autoridade, os quais se amoldam nos crimes de responsabilidade”.

Ainda de acordo com o ofício encaminhado pelos vereadores “o posicionamento extremo dessa bancada se dá a partir da grave crise institucional, política e econômica que o Brasil vivencia, não obstante o forte clamor social e a perda de legitimidade do atual governo”.

Kaká argumentou que a crise política, econômica e social, bem como a perda de legitimidade do atual governo, são os motivos pelos quais decidiu tomar esta decisão. Para o presidente Luiz Dutra (PMDB) a atitude da bancada é louvável e corajosa, neste momento difícil que o País está passando.  Ele disse esperar que o deputado Aelton possa ser sensibilizado pela grave crise política e econômica que o Brasil está passando.

“Eu penso que para ele, politicamente, vai ser muito mais salutar e importante, se ele (Aelton) acompanhar a maioria do povo, principalmente de Uberaba, que não quer mais este governo que solapou dos cofres públicos nada mais do que R$ 100 bilhões, que é o rombo dos cofres públicos”, afirmou Dutra, que pediu para também assinar o ofício.

“Kaká” esclareceu que a bancada do PR tem uma postura independente, e existem posturas diferentes com relação a determinados temas, mas neste assunto especificamente, se trata da Nação brasileira e da vontade da população. O vereador ressaltou a quantidade enorme de pessoas desempregadas, de empresas que estão fechando e da falta de renda em geral,

“Para deixar claro à população de Uberaba, nós entendemos o posicionamento do deputado Aelton, porém estamos solicitando a ele mais uma vez que reavalie sua opinião, afirmou “Kaká”. Ainda de acordo com “Kaká”, é uma decisão que a bancada tomou com responsabilidade, com relação ao PR nacional.

“Nós esperamos que este governo aí instalado peça desculpas a Nação, pois aqui não tem mais espaço para estas pessoas”, finalizou “Kaká”.

O vereador Samuel Pereira também se manifestou sobre o assunto. Segundo ele, além de favorável a saída da presidente Dilma, também defende a saída do vice-presidente Michel Temer. Ele avalia que ainda existem pessoas sérias na política, mas existem outras que degradam a política nacional, estadual e municipal, envolvendo-se na corrupção.

“Isto nos deixa triste, deixa nossas famílias tristes, de ver o País tão corrupto como está o nosso, com pessoas tão desonestas”, disse Samuel. O integrante da bancada também parabenizou a atitude de “Kaká”, como líder do PR na Casa.

Samuel lembrou que é o vereador mais antigo do PR, no qual se filiou em 2007. “Nós fizemos a diferença em dois pleitos eleitorais”, afirmou ele, lembrando que o partido conseguiu eleger e reeleger o então prefeito Anderson Adauto e também o prefeito Paulo Piau, eleito em 2012.

“Nós queremos continuar fazendo a diferença. Neste caso estou agindo com o coração. Quem dera, eu pudesse votar ou mudar o voto de alguém”, acrescentou o vereador. Samuel fez questão de afirmar que todos respeitam o presidente do PR, o deputado Aelton, que muito trouxe em benefícios e obras para a cidade.

“Mas nós iremos fazer a nossa parte, a nossa contribuição. Eu analiso que o povo está cansado da forma que os nossos políticos estão trabalhando em prol de si mesmos”, concluiu Samuel.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU