Barbeirinho pede apoio de senador para reformar UMS Valim e UBS do Maracanã

27/06/2019 17:40

Compartilhar

O vereador Cleomar Marcos de Oliveira, o Barbeirinho, cumpre agenda em Brasília (DF) e em reunião com o senador Carlos Viana, nesta quarta-feira, 26, entregou ofício no qual reivindica verba por meio de recursos do governo federal ou de emenda parlamentar para reforma e/ou compra de equipamentos para a UMS do bairro Valim de Melo e a UBS do Jardim Maracanã. 
Devido à ausência de outras unidades de saúde naquela região da cidade, as duas comportam o atendimento a toda a população do entorno, o que eleva de forma exponencial o número de atendimentos realizados. O vereador destacou que os custos envolvidos na reforma e/ou compra de equipamentos correspondem a R$ 200 mil.  
Barbeirinho trabalha no bairro Valim de Melo há mais de 25 anos e desde a sua posse na Câmara de Vereadores  tem se empenhado para conquistar melhorias para a localidade e outros bairros próximos, onde reside grande parte da população do município e ainda é carente de estrutura inclusive devido ao surgimento de novos bairros. Ele contabiliza muitos resultados positivos nas mais variadas áreas, sendo que a da saúde é essencial e está com expectativa bastante positiva.  O senador reconheceu a importância do pedido  e garantiu que vai analisar a possibilidade de atender assim que as emendas começarem a ser liberadas.

Ainda em Brasília, Barbeirinho esteve com o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes, os deputados federais Franco Cartafina e Marcelo Aro, e se encontraria também com o senador Rodrigo Pacheco. Para todos eles, o vereador entregou ofícios com reivindicações que trarão grandes melhorias  para a cidade. 

 

Rose Dutra

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados