Barbeirinho se reúne com secretário sobre Calçadão

17/08/2018 17:04

Compartilhar

Lojistas do Calçadão Artur Machado recorreram ao vereador Cleomar Marcos de Oliveira (Celomar Barbeirinho), do PHS, que é presidente da Comissão de Obras do Legislativo, para saber sobre as obras de revitalização do espaço. Eles reclamaram que as obras seriam realizadas de forma ininterrupta, o que não tem acontecido. Em reunião com o secretário de Obras, o arquiteto Marcondes Nunes Freitas, o vereador soube que não há necessidade de o serviço ser feito durante 24 horas porque, segundo o secretário, o serviço segue cronograma composto de etapas.
Marcondes revelou que em reunião com o prefeito ficou definido que o Calçadão será dividido em três partes e, consequentemente, feitas três concretagens. Para prosseguir, o secretário disse que uma reunião será realizada com os lojistas para que eles iniciem a mudança de suas fachadas, pois elas têm de seguir o padrão previsto pelo projeto. 

A reunião está marcada para esta quinta-feira, a partir das 18h30, na sede da Associação Comercial e Industrial de Uberaba (Aciu), que fica na avenida Leopoldino de Oliveira. Marcondes observa que as adequações devem ser feitas antes para não haver risco de danificar o piso. Durante a reunião serão apresentadas as perspectivas e a Lei de Notificação. Os lojistas terão 40 dias para fazer a reforma das fachadas e quem não cumprir o prazo poderá ser notificado, mas se for o caso, Marcondes disse que prorrogará o início do assentamento do piso para dar tempo de os lojistas promoverem as mudanças. 

Segundo o secretário, o assentamento do piso é muito rápido e até o dia 30 de outubro de 2018 o Calçadão estará pronto, com piso, bancos, luz, enfim. Barbeirinho agradece a atenção do secretário e aos lojistas e comerciantes do Calçadão pela confiança.

 

Assessoria do vereador

Jorn. Rose Dutra

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados