Borjão busca soluções para produtores de peixes em Uberaba

Solicitações estão sendo feitas ao Município e Estado buscando soluções


O vereador Marcelo Machado Borges – Borjão esteve reunido com os secretários de Agricultura, Danilo Siqueira, bem como representantes das secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente para tratar das demandas da piscicultura em Uberaba, inclusive a escavação e manutenção de tanques para pequenos proprietários.  Ele está encaminhando requerimentos aos governos municipal e estadual solicitando providências para beneficiar os produtores de peixes no Município. 
Existem questões ambientais que também precisam ser resolvidas como a necessidade das outorgas para o uso da água, mesmo no caso de uso insignificante (vazão de menos de 1 l/seg). É necessário que o produtor se dirija a Uberlândia para fazer o registro no IEF, licenciamento ambiental da área, na Supram e a outorga d"água, no IGAM. Por isso, o vereador está solicitando que hajam unidades desses órgãos em Uberaba. 
Mediante o quadro apresentado, ficou decidido na reunião, que agora as demandas referentes a construção e manutenção de tanques escavados serão direcionadas para a Secretaria de Agricultura. "Daremos todo o respaldo necessário para que o pequeno produtor consiga as licenças ambientais para a prática da piscicultura", garantiu Siqueira.
Uma forma de escoamento é levar o peixe para alimentação escolar. O vereador Borjão destacou a possibilidade da criação de abatedouro de peixes em Uberaba, já que o mais próximo fica no município de Ponte Alta.
Maria Cândida Sampaio – assessora de imprensa

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020