Os vereadores Marcelo Machado Borges – Borjão (PR) e Cléber Humberto Ramos apresentaram requerimento, na última sessão de maio realizada hoje (25) na Câmara, solicitando à Secretaria Municipal de Meio Ambiente enviar à Casa informações e cópia de documentos referentes às condições do solo do aterro sanitário e da água no Bairro da Baixa.

Os parlamentares querem se inteirar, dentro do prazo de trinta dias, sobre o resultado do estudo de eficiência da fossa séptica que recolhe os resíduos e esgoto no local; as cópias das análises de água que houver, assim como as do laudo do solo.

De acordo com os vereadores, conforme informações da secretaria, em reunião com moradores da comunidade, existe um laudo realizado no ano de 2013 concluindo que não há qualquer tipo de contaminação do solo. “No entanto, outro realizado posteriormente, ou seja, no ano de 2014, aponta indícios de contaminação. Trata-se de comunidade rural, onde existe vários moradores e sitiantes, escolas, posto de saúde, minas d´água e animais domésticos, fazendo-se necessário avaliar com urgência a situação do solo do referido aterro e da água”, disseram.

O documento recebeu, também, assinaturas dos parlamentares Edcarlo dos Santos – Kaká Se Liga (PR), Edmilson de Paula (PR), Elmar Goulart (PMN), Franco Cartafina (PHS), Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD), Paulo César Soares – China (PMN), Samir Cecílio (PSDB) e Samuel Pereira (PR).

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação

25/05/2016

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020