Borjão e Sindicato tentam pagamento de periculosidade para vigias

11/07/2014 00:00

Atendendo a uma solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU), o vereador Marcelo Machado Borges – Borjão (DEM) enviou um ofício ao Poder Executivo. Borjão pede ao prefeito Paulo Piau o pagamento de adicional de 30% por periculosidade para os vigias do município, como já ocorre com os guardas municipais.

Atualmente a Prefeitura conta com 86 vigias no quadro de servidores. O vereador considerou justa a reivindicação. O presidente do Sindicato, Luís Carlos dos Santos, explicou que é preciso considerar a Lei Federal que é aplicada aos guardas municipais e que prevê o mesmo benefício aos vigias.

Ainda de acordo com o representante do Sindicato, o adicional de periculosidade é previsto para quem trabalha com vigilância patrimonial, como é o caso da categoria. Luís Carlos lembrou que recentemente três servidores foram agredidos durante o horário de trabalho. Um dos casos aconteceu no prédio da Secretaria Municipal de Saúde e outro no prédio do Centro Administrativo da própria Prefeitura.Nas duas situações os vigias foram surpreendidos e sofreram agressões de assaltantes que arrombaram os caixas eletrônicos.

O salário base da categoria é o salário mínimo, ou seja, R$ 724, que com os 30% a mais poderiam receber o total de R$ 941,20. O presidente do Sindicato contou que também encaminhou um ofício ao prefeito com o mesmo objetivo, mas ainda não obteve resposta.

Departamento de Comunicação