Borjão faz reunião com Administração e Saúde sobre concurso

28/08/2013 00:00

Borjão faz reunião com Administração e Saúde sobre concurso

O edital do concurso público para a saúde deverá ser publicado em novembro e os contratos do PSF deverão ser prorrogados até a sua realização em meados de 2014. O vereador Marcelo Machado Borges - Borjão teve essa confirmação hoje durante reunião com o titular da Diretoria Central de RH e Modernização Institucional da Secretaria de Administração, Romes Belchior da Silva Júnior e a Comissão de Concurso da Secretaria de Saúde.
Segundo o vereador tanto a Administração quanto a Saúde demonstraram empenho para a realização do concurso. Conforme o que foi acertado na reunião, a previsão é de publicar o edital em novembro, para que as provas aconteçam até meados de abril e os aprovados sejam chamados até junho do ano que vem. Até lá, a administração pretende publicar decreto emergencial prorrogando os contratos dos profissionais do PSF, para que a população não seja prejudicada pela falta de profissionais.
"Temos de colocar fim nessa boataria de que não haverá o concurso. Tem gente fazendo terrorismo com a clara intenção de desestabilizar o servidor. Isso é inaceitável! O MP não está de brincadeira e eu também não", concluiu o vereador.
Jornalista Maria Cândida Sampaio
Assessoria do vereador Marcelo Machado Borges - Borjão