Borjão participa de encerramento de oficina itinerante na Baixa

13/12/2010 00:00

Borjão participa de encerramento de oficina itinerante na Baixa

O vereador Marcelo Borges, Borjão (PMDB) participou na tarde desta sexta-feira do encerramento da oficina itinerante realizada na Comunidade Rural da Baixa. No evento, foram entregues os certificados de participação e expostos os produtos manufaturados pelos alunos dos cursos de biscuit, tear de prego e bordado de flor de fita. O projeto foi viabilizado através de uma parceria entre o Gabinete do vereador, Casa do Artesão e Fundação Cultural de Uberaba.
A presidente da Casa do Artesão, Maria Aparecida Borges de Freiras, foi responsável por coordenar os cursos ministrados aos moradores da comunidade rural. Foram três meses de trabalho com aulas realizadas duas vezes por semana. De acordo com ela, a receptividade dos participantes foi muito grande e o projeto deverá ter continuidade. “Pretendemos oferecer outros cursos de acabamento, design e embalagem para estes novos artesãos começarem a comercializar os produtos”, destacou. Maria Aparecida também garantiu a extensão do projeto para outras comunidades rurais como Santa Fé, Capelinha do Barreiro e São Basílio.
Conforme Borjão, a proposta foi trazida por uma moradora e, após interceder junto à Fundação Cultural, foi liberada uma verba para concretizar o projeto. “É impressionante o resultado deste trabalho, os produtos feitos estão lindos. Fico feliz em ver esta reivindicação da comunidade atendida através desta parceria entre a Casa do Artesão e a Fundação Cultural”, comemorou.  Ele também adiantou que estará indicando novas emendas orçamentárias para o projeto ser levado às outras comunidades rurais.
O presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Mateus, também compareceu no encerramento do projeto. Segundo ele, a proposta também deverá ser estendida aos bairros periféricos da cidade.