Borjão quer fábrica de carro elétrico em Uberaba
O vereador Marcelo Machado Borges – Borjão (PMDB) levou, nesta quarta-feira, o engenheiro Maurício dos Santos para apresentar projeto sobre carro elétrico para o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes e o subsecretário, Edson Alves Fernandes. Procurado pelo empresário, o vereador ficou bastante entusiasmado com o projeto que visa estimular o desenvolvimento, construindo carros modernos de manutenção reduzida, preservando o meio ambiente.  
O empresário pleiteou a doação de área e incentivos fiscais. O secretário foi bastante receptivo à idéia, inclusive já delimitando algumas opções de terrenos que poderiam receber essa nova fábrica. O protocolo de intenções já está sendo preparado. 
A empresa pretende fabricar carros elétricos, ecologicamente corretos, em área de 5 mil metros quadrados. No local haverá estacionamento, área de montagem, centro de pesquisas, administração, pátio para os veículos fabricados. Deverão ser gerados inicialmente 35 empregos diretos e 80 indiretos, com investimento de R$ 3 milhões.  
A estimativa é que o complexo industrial – edificado com material ecológico – esteja operando em um ano, fabricando 20 veículos/mês inicialmente. "Trata-se de uma modernidade que coloca Uberaba entre as cidades à frente de seu tempo. Espero que tudo dê certo para que possamos ter essa fabrica aqui", afirmou Borjão. 
Jornalista Maria Cândida Sampaio
Assessoria do vereador Marcelo Machado Borges – Borjão

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020