Caçambas devem ficar em local coberto
Está tramitando na Câmara Municipal o Projeto de Lei 192/13, de autoria do vereador Paulo César Soares – China (PSL), que determina que as empresas que exploram o serviço de locação de caçambas mantenham em local com cobertura as que não estiverem em uso, a fim de evitar o acúmulo de água que se torna meio propício para gerar foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. 
Ao visitar dois depósitos de caixas coletoras, o vereador detectou que as caçambas ficam empilhadas voltadas para cima e expostas ao tempo. Já que a Lei 10.697, que dispõe sobre a organização do Sistema de Limpeza Urbana do município, no que se refere à utilização de caçambas estáticas coletoras de entulho, não dispõe sobre a obrigatoriedade dos equipamentos permanecerem em local coberto e, se tratando de um assunto de saúde pública, Paulo César viu a necessidade de apresentar um PL desta natureza.
"Não tenho nada contra os empresários desse ramo. Pelo contrário, são geradores de emprego e renda para o nosso município. Mas é preciso que tenham consciência dos prejuízos que esses depósitos estão causando à população", ponderou o parlamentar.

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020