Atendendo ao convite do vereador Marcelo Machado Borges – “Borjão” (DEM), o cirurgião plástico Marco Túlio Rodrigues da Cunha, participou da reunião ordinária de terça-feira (18) para pedir o apoio da Câmara Municipal no sentido de divulgar o mutirão de prevenção e diagnóstico de câncer de pele que será realizado no dia 27 de agosto, na Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba – FUNEPU, apartir das 8h. O mutirão será promovido pelas disciplinas de cirurgia plástica e dermatologia da Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro e aberto a população de Uberaba e região. 

Marco Túlio destacou que a proposta do mutirão é desafogar a fila de espera do ambulatório Maria da Glória. “A fila é extensa, inclusive, segundo informações, há pessoas com atendimento marcado até o janeiro de 2016”, afirmou ressaltando que é um tempo precioso para perder, período em que poderia fazer o diagnóstico precoce e até realizar o tratamento.

Ressaltou que o mutirão irá anteceder a Jornada de Cirurgia Plástica, que acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, no Centro de Eventos da ABCZ,  “Neste período em que Uberaba será o centro das atenções neste em cirurgia plástica no Brasil”, concluiu o dr. Marco Túlio.

 

 

Jorn. Cássia Queiroz

Departamento de Comunicação da CMU

18/08/2015

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020