Câmara apoia concurso de redação que homenageia os servidores

04/09/2010 00:00

Câmara apoia concurso de redação que homenageia os servidores municipais de Uberaba

Câmara Municipal de Uberaba apoia evento cultural a ser promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) com o objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho dos servidores.
Trata-se do 1º Concurso de Redação “A Importância do Serviço Público Municipal para o Desenvolvimento Humano, Social e Econômico da Cidade”, cujo edital será lançado, através do site www.sspmu.com.br, no dia 28 de outubro - data em que se comemora o Dia do Funcionário Público.
Sete prêmios já estão garantidos, segundo o diretor do SSPMU, Aldo Cezar de Oliveira: um computador, um netbook, um aparelho de TV LCD com conversor digital, duas máquinas fotográficas digitais, um curso profissionalizante completo e um DVD (com karaokê).
O concurso tem a parceria da Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM) - que vai, inclusive, participar do julgamento das redações -, além do apoio da Câmara; Prefeitura de Uberaba; Rede Eletrosom; construtora RCG; PREPARA Cursos Profissionalizantes; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); VALECARD; Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Uberaba (Ipserv) e Câmara de Vereadores.
Valorização - O presidente do SSPMU, José Jorge da Silva e Oliveira, explica que o concurso tem o objetivo de valorizar os servidores municipais, que são os responsáveis por levar os serviços públicos até a população.
“Cabe aos servidores garantir que a comunidade tenha acesso aos direitos constitucionais, entre eles, saúde, educação, esporte, lazer, infraestrutura” - destaca o dirigente sindical.
José Jorge agradece os apoiadores do evento, lembrando que, só assim está sendo possível o sindicato realizar a homenagem. Além disso, ele destaca que é uma honra ter a parceria da Academia de Letras do Triângulo Mineiro.
“Sem dúvida, é uma das instituições mais respeitadas de Uberaba, e que tem na presidência uma cidadã da mais alta qualidade” – ressalta o sindicalista, se referindo à professora Teresinha Hueb de Menezes”.