Câmara apoia iniciativa da Marinha

03/09/2010 00:00

Câmara apoia iniciativa da Marinha

O presidente Lourival dos Santos cedeu espaço na Câmara Municipal para a Marinha Mercante do Brasil para a promoção de Curso Preparatório de Arrais Amador. O instrutor, Valdir Rocha, que é Marinheiro Auxiliar de Convés, explicou que esta iniciativa tem como objetivo, evitar que atravessadores se aproveitem dos cidadãos. Os interessados só pagam pelo GRU (Guia de Recolhimento da União), no valor de R$ 40. Vale ressaltar, segundo informado por Rocha, que os atravessadores cobram, aproximadamente, R$ 500 para o mesmo serviço. “Nosso objetivo é evitar que os interessados sejam lesados. É a segunda vez que estamos em Uberaba para este trabalho. Da primeira vez, 280 cidadãos fizeram curso e espero mais pessoas agora”, explicou.
As inscrições começaram hoje e poderão ser feitas até amanhã (sexta-feira), às 18h. O curso acontecerá do dia 8 a 10 de setembro em Uberaba, com exame agendado para o dia 02 de outubro. Para se inscrever basta que o interessado apresente cópia do CPF e o RG autenticados.
Já inscrito para o curso, Wander Alves da Silva, revelou que iria pagar R$ 500, quando soube que a Marinha promoveria o treinamento. “Na hora deixei de pagar. Acho importante esta iniciativa que deveria ser até mais divulgada, pois acredito que muita gente paga um valor absurdo, por não saber deste trabalho da Marinha”, afirmou.
O presidente Lourival dos Santos garantiu que a Casa está à disposição para ajudar no que for necessário, visto a idoneidade do trabalho da Marinha Mercante.