Câmara aprova alteração para contratação de responsável técnico do Samu 

18/05/2020 16:47

Compartilhar

 

 

O Poder Executivo encaminhou um Projeto de Lei a Câmara Municipal que pode ajudar na hora de contratar um médico responsável técnico para o Samu da cidade. O projeto foi votado nesta segunda-feira (18), durante a primeira reunião ordinária do mês de maio, e teve um voto contrário.

A mudança altera a Estrutura Organizacional da Administração Direta Municipal. A justificativa para a alteração da forma de recrutamento é para dar maior abrangência ao provimento do referido cargo, uma vez que anteriormente a contratação era limitada e agora passa a ser ampla.

O líder do governo na Casa, vereador Rubério dos Santos, explicou que a alteração é necessária, pois o Samu estava encontrando dificuldades para encontrar pessoas disponíveis para trabalhar.

O vereador Kaká Carneiro criticou o projeto. Ele disse que a proposta desmotiva o servidor de carreira, quanto à possibilidade de conseguir um cargo de confiança. “Eu sei que o projeto é constitucional, mas me sinto triste e acho lamentável um projeto como esse, num ano eleitoral, acho uma afronta ao interesse público, tirar a possibilidade de um servidor de carreira poder ter motivação para alcançar um cargo pelo qual ele luta a vida inteira”. 

Em seguida Kaká anunciou seu voto contrário ao projeto. O vereador Rubério explicou que o projeto não tira oportunidades dos servidores efetivos, que podem, sim, se candidatar ao cargo. “Basta ter competência e interesse para o cargo”, concluiu o líder. 

O PL foi aprovado, tendo o voto de Kaká como o único contrário.

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
18/05/2020  

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados