O Poder Executivo encaminhou um Projeto de Lei a Câmara Municipal que pode ajudar na hora de contratar um médico responsável técnico para o Samu da cidade. O projeto foi votado nesta segunda-feira (18), durante a primeira reunião ordinária do mês de maio, e teve um voto contrário.

A mudança altera a Estrutura Organizacional da Administração Direta Municipal. A justificativa para a alteração da forma de recrutamento é para dar maior abrangência ao provimento do referido cargo, uma vez que anteriormente a contratação era limitada e agora passa a ser ampla.

O líder do governo na Casa, vereador Rubério dos Santos, explicou que a alteração é necessária, pois o Samu estava encontrando dificuldades para encontrar pessoas disponíveis para trabalhar.

O vereador Kaká Carneiro criticou o projeto. Ele disse que a proposta desmotiva o servidor de carreira, quanto à possibilidade de conseguir um cargo de confiança. “Eu sei que o projeto é constitucional, mas me sinto triste e acho lamentável um projeto como esse, num ano eleitoral, acho uma afronta ao interesse público, tirar a possibilidade de um servidor de carreira poder ter motivação para alcançar um cargo pelo qual ele luta a vida inteira”. 

Em seguida Kaká anunciou seu voto contrário ao projeto. O vereador Rubério explicou que o projeto não tira oportunidades dos servidores efetivos, que podem, sim, se candidatar ao cargo. “Basta ter competência e interesse para o cargo”, concluiu o líder. 

O PL foi aprovado, tendo o voto de Kaká como o único contrário.

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
18/05/2020 

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020