Câmara aprova concessões de áreas para igreja e Ubervan

19/12/2019 10:16

Atendendo a uma solicitação do vereador Samuel Pereira (PL), o Poder Executivo encaminhou Projeto de Lei que autoriza a concessão de área pública para a igreja Assembléia de Deus. O vice-presidente da igreja na cidade, Donizete Rodrigues, e o diácono João Batista, dirigente da congregação no bairro Rio de Janeiro (onde será construída uma nova sede), acompanharam a votação no Plenário.

A concessão de direito real de uso diz respeito a terreno situado no Loteamento Rio de Janeiro I, com 976,05 m2. Conforme justificativa da beneficiada, a área será utilizada para a construção de um templo, além de salas para atividades sociais de aulas de música e palestras, com orientação assistencial e psicológica para crianças, adolescentes e jovens. A igreja também desenvolve atividades assistenciais, como doações de cestas de alimentos, roupas e brinquedos.

Ubervan - A Cooperativa dos Transportadores de Uberaba Ltda. – Ubervan, também foi beneficiada com a concessão de um terreno. A área pública fica situada no bairro Jardim Maracanã e conta com 2.000 m2. No local será construída a sede administrativa, técnica e área de convívio comum.

Falta de documentos – Por causa da falta de documentos, os vereadores não puderam votar dois projetos que também atendiam a solicitações do vereador Samuel Pereira. Os Projetos de Lei destinavam duas áreas a Igreja do Evangelho Quadrangular, uma situada no Jardim Tita Rezende, com 786,42 m², e outro localizado no Residencial Morumbi, com 874 m².

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU