Câmara aprova fim do troféu na Comenda Markito e mantém entrega de certificado

09/04/2015 00:00

A Lei que instituiu a Comenda Markito em 2002 foi alterada a pedido da família do estilista que empresta o nome a homenagem. O vereador Elmar Goulart (SD) apresentou a proposta aprovada em Plenário.
Até então era ofertado aos homenageados uma estatueta com o formato de uma tesoura, sendo grafados os nomes de cada agraciado, assim como da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Uberaba. Com a alteração, a pessoa homenageada receberá um diploma constando o próprio nome, o da Prefeitura e da Câmara, assim como os respectivos brasões.
Elmar explicou ter prontamente aceitado a sugestão, uma vez que cada troféu tinha um custo significativo, de aproximadamente R$ 290 (na época em que ele era presidente). O presidente Luiz Dutra (SD) concordou com a relevante economia de gastos e destacou a importância do bom senso apresentado na decisão. Ele lembrou que o País passa por um momento difícil e que com a Câmara Municipal não é diferente. "Ao mesmo tempo fazemos jus a homenagem que leva o nome do saudoso Markito", acrescentou Dutra.
O presidente aproveitou para sugerir que a entrega da Comenda seja realizada no Plenário. O vereador Samir Cecílio (SD) concordou, destacando que a família quer uma solenidade mais simples e sem pompas.
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU