A Lei que instituiu a Comenda Markito em 2002 foi alterada a pedido da família do estilista que empresta o nome a homenagem. O vereador Elmar Goulart (SD) apresentou a proposta aprovada em Plenário.
Até então era ofertado aos homenageados uma estatueta com o formato de uma tesoura, sendo grafados os nomes de cada agraciado, assim como da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Uberaba. Com a alteração, a pessoa homenageada receberá um diploma constando o próprio nome, o da Prefeitura e da Câmara, assim como os respectivos brasões. 
Elmar explicou ter prontamente aceitado a sugestão, uma vez que cada troféu tinha um custo significativo, de aproximadamente R$ 290 (na época em que ele era presidente). O presidente Luiz Dutra (SD) concordou com a relevante economia de gastos e destacou a importância do bom senso apresentado na decisão. Ele lembrou que o País passa por um momento difícil e que com a Câmara Municipal não é diferente. "Ao mesmo tempo fazemos jus a homenagem que leva o nome do saudoso Markito", acrescentou Dutra.
O presidente aproveitou para sugerir que a entrega da Comenda seja realizada no Plenário. O vereador Samir Cecílio (SD) concordou, destacando que a família quer uma solenidade mais simples e sem pompas.
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
(08/04/2015) 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020