Na reunião ordinária de segunda-feira (18) a Câmara Municipal aprovou duas Moções de Aplausos, de autoria da vereadora Denise Max – "Denise da Supra" (PR), ao grupo de busca e salvamento com cães do 8º Batalhão de Bombeiros Militar e ao pelotão Canil da 5ª Companhia de Missões Especial, grupamento de Rondas Ostensivas com Cães Adestrados – ROCCA.
A Moção aos bombeiros é referente à importante atuação do canil de busca e resgate com cães, que não é restrita somente a Uberaba, mas a diversas cidades do Triângulo Mineiro e de outros Estados. A vereadora citou o trabalho desenvolvido pelos com cães farejadores, quando do deslizamento de terra ocorrido no Rio de Janeiro e os terremotos no Haiti. "A solicitação de apoio dos cães farejadores do Canil da nossa corporação do BBM é muito procurada pelo fato de que Uberaba é a única cidade de Minas a possuir um grupo de busca e salvamento com cães", disse Denise.
Já a Moção destinada ao pelotão canil da 5ª Companhia de Missões Especial, do grupamento ROCCA, é pelo trabalho de combate ao tráfico de drogas. A vereadora ressaltou a cadela Lupa e o cão pastor alemão Montanha, que participaram, com sucesso, em diversas ocorrências de apreensão de drogas, resultando na prisão dos traficantes.
Fazu. Na mesma reunião foi aprovada também, para data a ser definida, Homenagem Especial pelos 50 anos de fundação das Faculdades Associadas de Uberaba – FAZU. 
Jorn. Cássia Queiroz
Departamento de Comunicação da CMU
18/05/2015
 
 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020