Câmara aprova Moção de Aplausos aos Bombeiros Militares e à ROCCA

19/05/2015 00:00

Na reunião ordinária de segunda-feira (18) a Câmara Municipal aprovou duas Moções de Aplausos, de autoria da vereadora Denise Max - "Denise da Supra" (PR), ao grupo de busca e salvamento com cães do 8º Batalhão de Bombeiros Militar e ao pelotão Canil da 5ª Companhia de Missões Especial, grupamento de Rondas Ostensivas com Cães Adestrados - ROCCA.
A Moção aos bombeiros é referente à importante atuação do canil de busca e resgate com cães, que não é restrita somente a Uberaba, mas a diversas cidades do Triângulo Mineiro e de outros Estados. A vereadora citou o trabalho desenvolvido pelos com cães farejadores, quando do deslizamento de terra ocorrido no Rio de Janeiro e os terremotos no Haiti. "A solicitação de apoio dos cães farejadores do Canil da nossa corporação do BBM é muito procurada pelo fato de que Uberaba é a única cidade de Minas a possuir um grupo de busca e salvamento com cães", disse Denise.
Já a Moção destinada ao pelotão canil da 5ª Companhia de Missões Especial, do grupamento ROCCA, é pelo trabalho de combate ao tráfico de drogas. A vereadora ressaltou a cadela Lupa e o cão pastor alemão Montanha, que participaram, com sucesso, em diversas ocorrências de apreensão de drogas, resultando na prisão dos traficantes.
Fazu. Na mesma reunião foi aprovada também, para data a ser definida, Homenagem Especial pelos 50 anos de fundação das Faculdades Associadas de Uberaba - FAZU.
Jorn. Cássia Queiroz
Departamento de Comunicação da CMU