Câmara de Uberaba recebe convite para participar do Minas Quiz da ALMG

19/09/2014 00:00

Compartilhar

O presidente da Câmara Municipal, vereador Elmar Goulart (SD), recebeu correspondência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) convidando a cidade para participar do Minas Quiz.

Trata-se de um jogo virtual, desenvolvido para o portal da ALMG na internet, com versões para tablets e redes sociais. O projeto é destinado ao público jovem, alunos do ensino médio, e será implementado ainda neste semestre.

A parceria das Câmaras Municipais na iniciativa visa intensificar a articulação com as casas legislativas, fortalecendo o Poder Legislativo como um todo.

De acordo com os organizadores do Minas Quiz, 125 cidades de Minas Gerais participarão do jogo, cujo objetivo é estimular a formação cidadã dos estudantes, além de despertar o interesse pela história das cidades mineiras, fazendo com que conheçam melhor o Estado em que vivem.

O intercâmbio de informações promovido pelo jogo virtual contribuirá também para disseminar o conhecimento sobre as características de cada município.

Cada participante será desafiado, através de testes, a dizer o nome de cada cidade a partir de algumas dicas que possam identificá-la.

O presidente Elmar Goulart entende ser importante a participação da cidade e designou a jornalista Evacira Coraspe, presidente da Comissão de Cultura e Memória da Câmara Municipal, para coordenar o projeto.

Em conjunto eles definiram os locais de Uberaba que estarão no jogo virtual. São eles: Panorâmica da cidade, Paço Municipal Major Eustáquio (sede da Câmara Municipal), Parque Fernando Costa, Memorial Chico Xavier e Museu dos Dinossauros.


Departamento de Comunicação

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados