Câmara diploma turma do Parlamento Jovem
A última reunião do mês foi transformada em solene para a diplomação de seis estudantes que participaram do Parlamento Jovem. A iniciativa partiu do vereador Franco Cartafina (PRB), idealizador da participação de Uberaba no projeto, que conta com 19 cidades mineiras atuantes. 
Alunos do Colégio Marista e da Escola Estadual Profª Corina de Oliveira participaram de diversas atividades previstas para a 10ª Edição do Parlamento Jovem – Minas, inclusive da etapa estadual, ocorrida em agosto, em Belo Horizonte, promovida pela Assembleia Legislativa e pela PUC Minas em parceria com a Câmara Municipal.
O presidente Elmar Goulart (SDD) quebrou o protocolo e tomou a palavra, dizendo que não esperava tamanho resultado. "Reconheço que quando Franco chegou e assumiu o Parlamento Jovem, recebeu meu apoio, mas eu juro que achava que era "fogo de palha", mas não, está aí o resultado!", disse, apontando a equipe, formada pela diretora do Departamento de Documentação e Pesquisa, Rochelle Bazaga, pelo assessor Guilherme Bento e voluntários. 
O aluno Otávio Mio, que falou em nome dos diplomados, revelou ser esta uma oportunidade prazerosa de saber mais sobre o mundo político, sobre as leis que regem a sociedade e as pessoas que nos comandam. "A experiência aqui já foi bastante interessante: nossos encontros, nossos argumentos e ideias sobre o progresso na cidade, baseado na sustentabilidade. Quando chegamos à capital, já no hotel, fomos conhecendo gente de toda parte, com histórias de vida diferentes. Fazer parte do cenário político mineiro foi e é muito legal. Foi um prazer estar perto do governador de Minas em companhia do vereador Franco".
Franco, em seu pronunciamento, agradeceu a participação dos voluntários e reconheceu que o projeto só se realizou porque encontrou as pessoas certas. "É um projeto em que trabalhamos por cinco meses e posso afirmar que é produtivo e dá resultado. Eu acredito muito que podemos mais, merecemos mais, os jovens merecem a confiança e a oportunidade de serem protagonistas na nossa cidade. Essa casa tem a obrigação de dar continuidade por acreditar na juventude, estimular e criar oportunidades", concluiu, revelando que cada município participante poderia dar uma sugestão de tema para o ano seguinte. A proposta de Uberaba ficou, dentre dezenove, em segundo lugar. Em 2014, o Parlamento Jovem trabalhará o tema "Envelhecimento e qualidade de vida". 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020