Câmara entrega homenagens especiais

09/12/2015 09:34

Compartilhar

O Legislativo Municipal entregou três homenagens especiais durante a reunião desta terça-feira (8). Foram destaques as histórias da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM), do Arquivo Público e do senhor Virgílio José de Oliveira.

O vereador Samuel Pereira (PR) foi o autor da Homenagem Especial pelos 30 anos de fundação da Superintendência do Arquivo Público de Uberaba.

A superintendente Marta Zedinick de Casanova representou o Arquivo Público na solenidade. Ela disse ter ficado feliz pela homenagem, pois o órgão tem uma história que sempre foi amparada pela Câmara Municipal. Marta lembrou que o vereador Elmar Goulart era presidente da Casa em 1985, quando o Arquivo foi criado. Dentre os trabalhos importantes realizados, a superintendente comentou que conseguiram recuperar muitos arquivos importantes para a cidade como, por exemplo, o acervo do Jornal Lavoura e Comércio.

Samuel Pereira lembrou que sua esposa trabalhou e fez parte da história do Arquivo, e também parabenizou o prefeito Paulo Piau pelo apoio que tem dado ao órgão.

O 50 anos de fundação da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM) foram lembrados pelos vereadores Edcarlo dos Santos Carneiro “Kaká Se Liga” (PSL) e Samuel Pereira.

A diretora da Faculdade, Giovana Aléxia Meireles, lembrou que 1965 foi um ano marcante para o País, justamente quando a instituição iniciou sua história. Segundo ela, fazer meio sáculo é um grande troféu, pois em 50 anos formaram profissionais e sobreviveram a todas as crises. “Não foi o destino que nos trouxe até aqui, e sim a educação”, afirmou Giovana.

Ainda de acordo com a diretora, ela disse esperar que a FCETM continue respeitada em toda a comunidade acadêmica, pois tem uma equipe altamente capacitada e comprometida com estes princípios. Ela agradeceu pela homenagem e a todos que passaram pela faculdade, como o vereador “Kaká”. “Espero que tenhamos mais 50 anos de sucesso”, finalizou a representante da instituição de ensino. O vereador autor da homenagem relembrou a importância da FCETM na sua formação profissional. “São 50 anos com uma alma jovem”, afirmou “Kaká”.

O vereador Elmar Goulart, prestou uma Homenagem Especial pelos 103 anos de vida do senhor Virgílio José de Oliveira, que faleceu antes da entrega da homenagem. A família foi representada por Izilda Natalício de Oliveira Cunha, que agradeceu a homenagem em nome de todos os familiares. “Agradeço de coração, estou emocionada e muito feliz”, disse Izilda. O vereador Elmar destacou a história de vida do homenageado e afirmou que pretende perpetuar o nome dele na história da cidade.

 

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
08/12/2015

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados