Câmara faz Audiência Pública sobre o Hospital Dr. Hélio Angotti

05/09/2014 00:00

A Câmara Municipal está mobilizando todos os prefeitos e presidentes de Câmaras do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, além de entidades de classe, clubes de serviços e autoridades políticas de Uberaba, para participarem da Audiência Pública que será realizada no dia 11/09 (quinta-feira), às 10h, no Anfiteatro do Hospital Hélio Angotti. A finalidade é propor e desenvolver formas de captação de recursos para o hospital.

O presidente da Câmara, vereador Elmar Goulart, autor do requerimento que propôs a Audiência, juntamente com o vereador Cléber Cabeludo, ressaltou a importância do HHA, referência no combate do câncer em Uberaba e região, que está passando por sérios problemas financeiros. Disse que diariamente o hospital acolhe pacientes de 65 cidades próximas a Uberaba, destas apenas oito ajudam com repasse de verbas. “Precisamos de um esforço conjunto, envolvendo Prefeituras, Secretarias de Saúde, Câmaras Municipais, governo do Estado, Ministério da Saúde, empresas e sociedade de Uberaba e região”, acentua o presidente.

Enfatizou que a Câmara fez contato com todos os municípios mineiros e disse estar confiante que estarão presentes na Audiência. “É unindo forças que encontraremos uma forma de ajudar o hospital para que continue salvando vidas”, finalizou Elmar.

Departamento de Comunicação