Câmara lança coletânea das atas do século XVIII

A CMU, através do departamento de Documentação e Pesquisa, irá lançar em breve uma coletânea das atas do século XVIII – 1857 a 1900, período das primeiras atas do Poder Legislativo, em um catálogo de 40 páginas que conta a história do Poder Legislativo do Brasil e, em especial, de Uberaba. 

Além de ter a biografia dos presidentes desse período, também terá o resumo de todas as atas do século XVIII, além de um CD-ROM. Inicialmente serão produzidos 500 exemplares, a serem distribuídos aos visitantes da Câmara Municipal e do Arquivo Público de Uberaba. 

Segundo a diretora do departamento, Rochelle Bazaga, este trabalho faz parte do projeto lançado o ano passado pelo Arquivo Público, cuja proposta é publicar, pelo menos uma vez ao ano, um catálogo com um fato histórico da cidade, a primeira edição foi sobre a escravidão em Uberaba. 

Foram cinco meses de trabalho de pesquisas realizado junto ao Arquivo Público Mineiro, artigos e monografias publicadas sobre este período. A diretora salientou a dificuldade em conseguir informações para o projeto, por não ter muitas informações e estudos desta época.

Para o presidente Elmar Goulart (PSL) a publicação desta coletânea é de importante contribuição para a preservação e difusão dos documentos existentes e preservados da Câmara Municipal de Uberaba.

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020