Câmara Municipal de Uberaba manifesta apoio ao movimento contra a Reforma da Previdência

16/03/2017 09:06

Compartilhar

 

 

 

Vereadores assinaram manifesto se comprometendo em atuar contra a proposta do Governo Federal encaminhada ao Congresso Nacional

 

Movimento contra a Reforma da Previdência recebeu ontem o apoio unânime da Câmara Municipal de Uberaba. Manifestantes chegaram ao Legislativo durante sessão ordinária e foram imediatamente recebidos pelo presidente, vereador Luiz Dutra (PMDB), que reconheceu o caráter democrático e legítimo da ação. Todos os vereadores fizeram pronunciamento e se comprometeram a cobrar de deputados de seus respectivos partidos o posicionamento contrário à proposta encaminhada ao Congresso Nacional pelo Governo Federal.     

Representando o Comitê Contra a Reforma da Previdência foram para a Mesa Diretora dos Trabalhos os sindicalistas Adislau Leite – do Sindicato dos Educadores do Município – e Marcos Gennari Mariano – do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais.  Adislau ressaltou a importância do apoio dos vereadores para a causa e a necessidade da população ir às ruas contra a proposta.  Marcos Gennari lembrou a o poder da atividade legislativa no município e a capacidade de influência de cada vereador, tanto na mobilização de suas respectivas bases, quanto junto aos deputados federais de suas siglas partidárias. O sindicalista disse que a Casa Legislativa não poderia admitir a retirada de direitos dos trabalhadores brasileiros.

Todos os vereadores se manifestaram contra a reforma e assinaram um manifesto, levado ao Legislativo pelo movimento, em que se coprometem oficialmente a se posicionarem contra as reformas da Previdência e Trabalhista junto aos deputados federais de seus partidos políticos e coligações para que também se posicionem da mesma forma.

O Plenário da Câmara esteve lotado de manifestantes e por muitas vezes os pronunciamentos dos vereadores eram interrompidos com palavras de ordem e aplausos. Ao final, o presidente Luiz Dutra sugeriu que o posicionamento da Câmara de Uberaba seja repassado a outros Legislativos Municipais da região e do Estado, para que também possam se colocar da mesma forma e fortalecer o movimento.

 

Márcio Gennari

 

 

 

 

 

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados