Vereadores assinaram manifesto se comprometendo em atuar contra a proposta do Governo Federal encaminhada ao Congresso Nacional

 

Movimento contra a Reforma da Previdência recebeu ontem o apoio unânime da Câmara Municipal de Uberaba. Manifestantes chegaram ao Legislativo durante sessão ordinária e foram imediatamente recebidos pelo presidente, vereador Luiz Dutra (PMDB), que reconheceu o caráter democrático e legítimo da ação. Todos os vereadores fizeram pronunciamento e se comprometeram a cobrar de deputados de seus respectivos partidos o posicionamento contrário à proposta encaminhada ao Congresso Nacional pelo Governo Federal.     

Representando o Comitê Contra a Reforma da Previdência foram para a Mesa Diretora dos Trabalhos os sindicalistas Adislau Leite – do Sindicato dos Educadores do Município – e Marcos Gennari Mariano – do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais.  Adislau ressaltou a importância do apoio dos vereadores para a causa e a necessidade da população ir às ruas contra a proposta.  Marcos Gennari lembrou a o poder da atividade legislativa no município e a capacidade de influência de cada vereador, tanto na mobilização de suas respectivas bases, quanto junto aos deputados federais de suas siglas partidárias. O sindicalista disse que a Casa Legislativa não poderia admitir a retirada de direitos dos trabalhadores brasileiros.

Todos os vereadores se manifestaram contra a reforma e assinaram um manifesto, levado ao Legislativo pelo movimento, em que se coprometem oficialmente a se posicionarem contra as reformas da Previdência e Trabalhista junto aos deputados federais de seus partidos políticos e coligações para que também se posicionem da mesma forma.

O Plenário da Câmara esteve lotado de manifestantes e por muitas vezes os pronunciamentos dos vereadores eram interrompidos com palavras de ordem e aplausos. Ao final, o presidente Luiz Dutra sugeriu que o posicionamento da Câmara de Uberaba seja repassado a outros Legislativos Municipais da região e do Estado, para que também possam se colocar da mesma forma e fortalecer o movimento.

 

Márcio Gennari

 

 

 

 

 

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020