Câmara recebe a visita de 54 alunos da Escola Uberaba

30/08/2018 17:03

Alunos da Escola Municipal Uberaba visitaram o prédio da Câmara Municipal nesta quinta-feira (30). Os 54 estudantes do período vespertino estão no 4º ano do ensino fundamental e têm uma média de idade de 9 anos.

As visitas das escolas fazem parte de um projeto desenvolvido pela Escola do Legislativo. Após uma visita ao Salão Nobre do Paço, onde receberam informações históricas sobre o prédio, os alunos foram recebidos no Plenário pelo presidente do Legislativo, vereador Luiz Dutra (MDB).

As professoras Cristina Vaz, Sirlene Noronha e Darci Aparecida de Almeida Santos, acompanharam os estudantes. Cristina explicou que a escola desenvolve um projeto para levar os alunos a conhecerem locais importantes da cidade, inclusive pontos turísticos, através do qual é ensinada a eles a importância da preservação e conservação.

Segundo a professora, os pais de alguns alunos não disponibilizam de tempo para levar os filhos a estes lugares, por isso a escola resolveu desenvolver o projeto. Uma das finalidades é mostrar para as crianças o que representam as funções do prefeito e dos vereadores, e como os trabalhos são realizados pelos respectivos poderes.

Um aspecto importante, lembrado por Cristina, é que os estudantes são preparados para estas visitas, os professores conversam antes e explicam tudo, como forma de facilitar a absorção das informações. “É muito enriquecedor”, afirmou a docente.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU