Câmara vai pagar abono de R$ 800 aos servidores

20/12/2013 00:00

Câmara vai pagar abono de R$ 800 aos servidores
Projeto de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal foi aprovado pelos vereadores nesta quinta-feira (19), autorizando a concessão de abono aos servidores da Casa. A gratificação será no valor de R$ 800, no mês de dezembro de 2013, e em caráter excepcional, de acordo com as regras regimentais do Legislativo.
O presidente da CMU, vereador Elmar Goulart (SDD), lembrou das dificuldades superadas em 2013, uma vez que o ano iniciou com vários cortes, devido à redução de 1% do duodécimo da Câmara, sem falar que o Executivo retirou R$ 480 mil por mês até março, do total repassado.
"A Casa passou por um período difícil e Graças a Deus chegamos a um final feliz. Eu tenho orgulho de dizer que vamos entregar a administração para a próxima Mesa Diretora sem nenhum centavo de dívida. É muito bom e gratificante", afirmou Elmar Goulart.
O presidente também agradeceu a controller Rosângela Alckimin e a todos os servidores da CMU. "Os funcionários merecem o abono, pois eles são a razão do desenvolvimento do Legislativo", acrescentou.
O vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PROS) parabenizou a Mesa Diretora e lembrou que, infelizmente, a realidade da Prefeitura é muito diferente, com quase dez mil servidores, mas destacou que o vereador Samuel Pereira conseguiu que o Executivo insira no orçamento de 2014 um abono no valor de R$ 300.
Para o vereador Ismar Vicente (PSB) é uma Casa democrática, "cada um com um entendimento, mas com harmonia e com os vereadores respeitando um ao outro. Eu espero que no ano que vem continue assim", finalizou.
Já o vereador Edmilson de Paula lembrou que está em seu primeiro mandato, e neste período contou com a ajuda de vários funcionários da Câmara.
De acordo com o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) todos os vereadores têm que ser parceiros da Mesa, pois são co-responsáveis por todas as decisões, mesmo não fazendo parte do grupo. Ripposati destacou que é preciso sempre trabalhar pelo melhor, dando a melhor resposta para a população. Ele cumprimentou o presidente pela valorização do servidor.
O vereador Marcelo Machado Borges - Borjão (DEM) também elogiou a atuação da Mesa Diretora, e disse que os funcionários da Casa estão de parabéns.
Luiz Dutra (SDD) afirmou entender que este é o caminho, pois tem a certeza de que o presidente Elmar Goulart vai dar continuidade ao trabalho que vem realizando, inclusive concluindo a reforma do Plenário. "Todos os vereadores devem aprender com os erros e acertos", disse Dutra.
A vereadora Denise Max (PR), recém-chegada ao Legislativo, agradeceu aos funcionários da Casa pela receptividade e afirmou entender o quanto a gratificação é importante para todos.