Evento teve a participação de  entidades, conselhos, vereadores, secretários e vice prefeito
Caminhada com mais de duas centenas de pessoas entre a praça Dom Eduardo e a Câmara Municipal marcou ontem o Dia Nacional de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes em Uberaba. O evento teve o apoio da Câmara Municipal, por meio de iniciativa do vereador Ismar Vicente dos Santos Marão (PSB), que incluiu a Semana "Todos contra a Pedofilia" no calendário oficial da cidade. Cerca de 20 entidades participaram do movimento e foram devidamente certificadas durante evento realizado no Plenário do Legislativo. 
Além do vereador Ismar Marão, acompanharam a caminhada os seus colegas de plenário, Edmilson de Paula (PRTB) e Franco Cartafina (PRB). O vice-prefeito, Almir Silva e os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá, e de Educação, Silvana Elias participaram do evento, assim como o promotor da Infância e Juventude, André Tuma. Integrantes dos dois conselhos tutelares e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente também caminharam pela Rua Manoel Borges. 
Ministério Público. Durante rápido pronunciamento, ainda na Praça dom Eduardo, as autoridades deram boas vindas aos participantes e destacaram a importância do evento. "Uberaba não é lugar de pedófilo. Aqui as crianças são protegidas", aclamou o promotor André Tuma antes da caminhada. Acompanhado de um trio elétrico e aos gritos de palavras de ordem, o grupo era integrado também pela fanfarra da Escola Municipal Santa Maria.  
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Michelle Carvalho, disse que a iniciativa dá grande colaboração para a consciência da sociedade no enfrentamento à violência, pois garante visibilidade à luta que deve ser de cada um. Ela destacou a importância do apoio da Câmara Municipal e o empenho do vereador Ismar Marão, que integra a Comissão de Combate à Violência Sexual Infato- Juvenil. 
O vereador ressalta que são os pequenos atos que melhoram a situação. Ele diz que, às vezes, a sociedade sente que está aumentando o número de casos de violência contra crianças e adolescentes mas,  conforme analisa, o que está crescendo é a quantidade de denúncias, que são estimuladas mediante movimentos como o que aconteceu ontem. "Estamos atentos para o cumprimento de leis que aprovamos na Câmara Municipal como a inclusão da Semana no calendário oficial. Além do "Todos contra a Pedofilia", Ismar lembrou que a partir de sua iniciativa, tornou-se obrigatório aos cinemas da cidade a exibição de vídeos nos intervalos dos filmes de combate à violência sexual contra criança e adolescente. 
Jorn. Márcio Gennari
Departamento de Comunicação
(18/05/15)

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020