Canal Câmara estreia programa de entrevistas

26/03/2013 00:00

Canal Câmara estreia programa de entrevistas
Sob o comando da jornalista Evacira de Coraspe, o programa "Movimento" vai falar de temas como cultura, cidadania e responsabilidade social
O Canal Câmara estreia nesta sexta-feira (dia 08) o programa de entrevistas "Movimento", com a jornalista Evacira de Coraspe, que atualmente é presidente da Comissão de Revitalização, Cultura e Memória da Câmara Municipal de Uberaba. O programa, que tem duração de 30 minutos, vai ao ar todas as sextas-feiras às 15h30 simultaneamente no Canal Câmara (canal digital 61.1 UHF) e na TV Universitária. Também será reprisado às sextas-feiras, às 21h, na TV Universitária e às terças-feiras, às 13h30, no Canal Câmara.
Com temas relacionados à cultura, cidadania e responsabilidade social, dentro das características institucionais, o programa "Movimento" vai promover reflexões de interesse coletivo, que possam gerar uma consciência social. "O programa vai de encontro à proposta da Câmara Municipal para o seu canal de TV, que é abrir espaço para conteúdos informativos", afirma o presidente da Câmara Municipal, Elmar Goulart (PSL).
O primeiro entrevistado do programa "Movimento" é o restaurador Adriano Luis de Souza, responsável pela restauração das pinturas parietais da Câmara Municipal, bem como de restauro de obras de arte, como telas que compõem o acervo da Casa. Entre elas, o Grito do Ipiranga e Retirada da Laguna, duas obras do pintor uberabense, Reis Junior. Seu mais recente trabalho foi a restauração das pinturas do Salão Nobre "Vereador Mário Guimarães", local de gravação do programa.
"Além de levar assuntos diversificados ao nosso telespectador, nossa intenção é despertar nas pessoas o interesse pelas funções da Câmara, dar visibilidade às atividades das comissões permanentes, de acordo com o tema de cada entrevista, além de colaborar na produção de novos conhecimentos", finaliza Evacira.
Lançado em dezembro do ano passado, o Canal Câmara já tem em sua programação a transmissão de todas as sessões plenárias ao vivo, além de audiências públicas, eventos oficias da Casa e matérias sobre o trabalho dos vereadores.