Cartafina critica violência no trânsito e defende uso de radares

22/05/2017 16:58

Compartilhar

 

 

O vereador Franco Cartafina (PHS) abordou a questão da violência no trânsito e o uso de radares em Uberaba durante reunião plenária na Câmara Municipal. Segundo ele, tem se deparado com inúmeras situações de pedidos para instalação de redutores de velocidade por parte da comunidade.

“Eu não sei realmente tem hora se é necessário o redutor de fato, ou se cada dia que passa a imprudência no trânsito aumenta. Talvez as pessoas estão mais nervosas, mais impacientes, descontando no pé, no acelerador, essa raiva, essa angústia, que porventura tenham”, avaliou Franco. Segundo ele, o vereador, enquanto legislador representa a voz do povo e apresenta suas demandas, repassando-as para o poder executivo.

Franco inclusive apresentou uma indicação, com abaixo-assinado de moradores e comerciantes das imediações da avenida Djalma Castro Alves, onde têm sido registrados grande número de acidentes e veículos em alta velocidade. Para o vereador, talvez seja preciso a Secretaria de Trânsito investir mais na educação dos motoristas e não apenas na instalação de redutores de velocidade.

O parlamentar comentou, ainda, que a sinalização, as placas de velocidade, precisam ser respeitadas. Ele voltou a comentar sobre o atropelamento de uma funcionária da Settrans que foi atropelada na avenida Dona Maria Santana Borges, onde inúmeros carros são flagrados pelo radar a 90 km/hora, em uma via onde a velocidade máxima permitida é 60 km/hora.

Para Franco, é lamentável que seja preciso pedir ao poder público para gastar dinheiro com o objetivo de inibir motorista imprudente. “É um desperdício de dinheiro, mas é um mal necessário”, afirmou.

O parlamentar ainda defendeu que os radares móveis precisam ser colocados em funcionamento. “Quem não anda correndo, não tem medo de radar”, finalizou. 

O presidente Luiz Dutra (PMDB) comentou que é favor dos radares para a segurança pública, mas é contra o uso dos equipamentos como “caça-níqueis”, como armadilhas para os motoristas.

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU

22/05/2017

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados