Os vereadores Paulo César Soares – China (SD) e João Gilberto Ripposati (PSDB) solicitaram ao comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Waldimir Soares Ferreira, aumentar a ronda de policiamento em alguns setores da cidade.

Para dar tranquilidade aos moradores, o vereador Ripposati encaminhou Indicação ao comando da PM pedindo que intensifique a ronda policial, no período noturno, na rua Carté – bairro Abadia, assim como nos bairros Pacaembu I e II; Parque dos Girassóis I, II e III; Beija-Flor I e II; Morumbi;

Francisco Angotti e Residencial Morada Du Park. Aproveitou e solicitou policiamento ostensivo na Praça Doutor Jorge Frange, durante a feirarte, que acontece todos os sábados.

Com referência aos bairros citados, Ripposati argumentou que os moradores estão apavorados com a onda de criminalidade naquele setor da cidade. "Pessoas estão sendo assaltadas a noite, casas arrombadas e outras situações que amedrontam a população", afirmou. Quanto à feirarte disse que vândalos incomodam os expositores e frequentadores da feira. "Antes que a situação possa ficar grave, ao ponto de afastar os visitantes da feira, fato que atingirá os feirantes que sobrevivem da venda dos artesanatos e gêneros alimentícios, é preciso que haja um policiamento ostensivo", alertou o vereador. 

Já o vereador China disse que os moradores residentes nas imediações da praça São Jorge – Parque São Geraldo, procuraram o seu gabinete para relatar que a praça, local destinado ao lazer e recreação, está virando ponto de encontro para usuários de drogas. "Os pais reclamaram que não estão permitindo e nem levando seus filhos para brincarem na praça, por não se sentirem seguros", argumentou o vereador, ressaltando que para coibir o uso indevido da praça é necessário que a ronda policial percorra, pelo menos duas vezes ao dia, o local.

 

 

Departamento de Comunicação

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020