China pede mais vagas nos Cemei´s

15/09/2014 00:00

Algumas reivindicações foram feitas pelo vereador Paulo César Soares – China (SD) em requerimentos apresentados na sessão plenária desta segunda feira (15).

Na tribuna, China enfatizou sua preocupação com a falta de vagas nos CEMEI´s de Uberaba. Segundo ele, a situação é complicadíssima. "Só no meu gabinete a demanda é enorme, muitas mães me procuram e não existem vagas".

De acordo com China, o prefeito Paulo Piau esteve em todos os bairros durante a campanha eleitoral e assumiu o compromisso de fazer um governo voltado para as pessoas carentes. "Imagina como vai ser em janeiro quando as mães nos procurarem em nossos gabinetes. O que vamos fazer? Por isso faço um apelo ao prefeito e à secretária de Educação Silvana Elias", afirmou.

Em resposta ao vereador China, o líder do prefeito na Câmara, vereador Edcarlo dos Santos Carneiro – Kaká Se Liga (PSL), apresentou um relatório citando que estão em obras os CEMEIs nos seguintes bairros: Jardim Califórnia, Residencial 2000, Jardim Uberaba e Tancredo Neves. Kaká citou ainda que na escola do Copacabana foi lançada a pedra fundamental pelo governo anterior, que não tinha dinheiro empenhado ou em caixa, e que o prefeito Paulo Piau conseguiu os recursos e deve inaugurar a escola em 2015.

Ainda de acordo com o líder do prefeito foram inaugurados esse ano os CEMEIs do Jardim Eldorado e Residencial Nova Era, e que o CEMEI Girassóis/Copacabana foi inaugurado sem condições pelo governo passado, mas terminado e colocado em funcionamento de fato nesta gestão. Kaká disse também que outros quatro CEMEIs nos bairros Parque São José, Jardim Itália, Antônia Cândida e Recreio dos Bandeirantes serão inaugurados no segundo semestre, inclusive os recursos já foram liberados e se encontram em fase de  licitação.

Outros - Em outro requerimento, China solicita ao secretário de Esporte Luiz Alberto Medina de Carvalho que dê mais atenção às academias ao ar livre nas praças de Uberaba que, segundo ele, estão todas danificadas e não existe manutenção. "Na praça São Jorge é a comunidade que zela e não aparece ninguém para olhar de perto o problema", comentou.

Outra reivindicação do vereador China é a solução para o problema enfrentado pelas pessoas que compram casas e não podem guardar seus carros, porque se deparam com postes bloqueando as garagens. Ele não sabe de quem é a culpa: se é da Cemig ou de quem quer que seja, mas quer o problema resolvido. "Estou aqui para cobrar e denunciar doa a que doer", concluiu o vereador.