China solicita estudos para identificar pontos de ônibus com maior índice de violência

27/06/2014 00:00

Enviado Requerimento nº 647, de autoria do vereador Paulo César Soares – China (PSL),solicitando ao prefeito Paulo Piau que realize estudos junto ao 4º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais e às concessionárias de transporte público,Líder e Piracicabana, sugerindo a identificação dos pontos de ônibus e abrigos de embarque e desembarque de passageiros com maior índice de roubos, furtos e arrastões,para que seja feito nesses locais um policiamento mais ostensivo e monitoramento contínuo a fim de coibir tais práticas.

China justifica que o intuito da presente proposição é assegurar a integridade física da população.

Dea cordo com o vice-presidente do Legislativo, em Uberaba, a exemplo de outras cidades de grande e médio porte, esperar ônibus tem se tornado cada vez mais perigoso, pois as pessoas permanecem paradas por muito tempo em um só lugar oque as torna vulneráveis, facilitando assim uma nova modalidade de assalto, "os arrastões" nos pontos de ônibus. "Antes eles assaltavam dentro dos ônibus,agora param em uma ou duas motos e assaltam todo mundo como tem acontecido recentemente em vários bairros de Uberaba, as autoridades competentes tem que tomar providências urgentes quanto a isso", conclui o vereador.