Chiquinho participa da primeira reunião após decisão judicial

05/05/2011 00:00

Chiquinho participa da primeira reunião após decisão judicial

O presidente do Poder Legislativo, vereador Luiz Dutra (PDT), reconduziu ontem (04) ao cargo, o vereador Francisco de Assis Barbosa, o Chiquinho das Zoonoses (PR). O parlamentar estava com o mandato suspenso devido a imbróglio jurídico sobre questões partidárias e de coligações. A recondução aconteceu na sala da presidência na presença do presidente do PR, Toninho Oliveira e dos vereadores Almir Silva (PR), Itamar Ribeiro de Rezende (DEM) e Tony Carlos.
Durante a sessão ordinária, o 1º secretário, vereador Carlos Godoy (PTB), leu a decisão judicial que definiu que a vaga deixada pelo ex-vereador Antônio Lerin (PSB), atual deputado estadual, pertencia à coligação e não ao partido. Desta forma, Chiquinho foi convidado a retomar seu assento no Poder Legislativo e o vereador José Antonio Fernandes Cardoso (PSB), que assumiu quando entendia-se que a vaga seria do partido, foi exonerado do cargo.
O presidente Dutra, fez questão de ressaltar o trabalho de Cardoso durante seu tempo no Legislativo e cumprimentou Chiquinho pela retomada do cargo, lembrando que o trabalho realizado pela Câmara tem como objetivo atender os anseios da população. Por sua vez, Chiquinho agradeceu o apoio recebido e garantiu que trabalhará em prol dos cidadãos uberabenses, exercendo seu mandato com dignidade, lealdade e honestidade.
Na seqüência, os vereadores se dirigiram ao saguão do Paço Major Eustáquio, onde descerram a foto de Chiquinho, na galeria dos Vereadores da Atual Legislatura.