Chiquinho visita comunidades e apresenta reivindicações

21/05/2012 00:00

Chiquinho visita comunidades e apresenta reivindicações
O vereador Chiquinho das Zoonoses (PR) visitou vários bairros de Uberaba, no sentido de conhecer as demandas da comunidade. Segundo ele, o gabinete tem recebido uma série de reivindicações que vão desde limpeza, operação tapa-buraco a melhoria na sinalização. No conjunto Manoel Mendes, o vereador averiguou que na avenida Niza Marques Guarita, no trecho até o Conjunto Maringá é necessário que a prefeitura providencie, com urgência, a limpeza e poda dos canteiros centrais e calçadas. Segundo ele, os moradores reclamam de falta de visibilidade e também da sujeira do local.
No bairro Universitário, a demanda diz respeito à operação tapa-buraco. Segundo o vereador, a secretaria de Infraestrutura deve refazer o asfalto na rua Rio Grande do Norte, pois os buracos estão acumulando água de chuva, podendo causar acidentes.  O mesmo, explica Chiquinho, acontece na rua Uirapuru, no Conjunto Pontal. Também nestes locais é preciso que o Executivo fique atento aos problemas com a falta de sinalização.
Ainda atendendo a comunidade, desta vez do bairro Tutunas, o vereador, através de requerimentos, solicita limpeza e poda de árvores na Praça João Ricciopo, com o objetivo de propiciar aos cidadãos, um espaço de lazer e convívio social.  Também no Tutunas, Chiquinho reivindica limpeza e poda em estacionamento localizado na Rua Alfredo de Faria, nas proximidades da rotatória da avenida Alexandre Barbosa, até a confluência com a rua Tenente Waldyr Silva. "É um local de grande movimento e o mato está alto, o que o torna perigoso. Se conseguirmos esta limpeza daremos mais segurança para os pedestres, sem contar que iremos melhorar o visual daquele espaço", explicou.
Já no Conjunto Beija-Flor II, o parlamentar solicitou também a limpeza e ainda o patrolamento de área localizada na rua Mário Teodoro, em frente ao nº 181. Segundo o Chiquinho, carroceiros tem jogado lixo no local. Ele explicou que, além do mato alto, o lixo ajuda na proliferação de insetos peçonhentos que tem invadido a residências dos cidadãos que moram nas proximidades.