Cléber ameaça procurar o Ministério Público caso não seja atendido pela PMU

15/10/2015 09:11

O vereador Cléber Humberto Ramos (PROS) alertou, em Plenário hoje (14), que enviará requerimento ao Promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, João Vicente Davina, solicitando-lhe a busca de algumas informações junto ao Executivo.

Cléber está interessado em dados relacionados ao Plano de Carreira dos servidores; dívidas existentes na Prefeitura Municipal, como o aluguel de veículos; a real situação entre a Administração e os maiores credores do Município, entre eles a Nutriplus [merenda escolar] e RN Metropolitan; se existem atrasos nos repasses ao IPSERV e ISSQN, entre outros.

Segundo o parlamentar, o pedido se justifica uma vez que já foram encaminhados questionamentos, por meio de requerimentos assinados por ele e também por outros vereadores, mas sem êxito. “Há informações de atrasos e dívidas com os principais credores de Uberaba, bem como informação de que o impacto financeiro do Plano de Carreira foi extrapolado em R$ 700 mil, o que, se de fato houver, entende-se por ser uma situação gravíssima e até mesmo insustentável”, ressaltou.

Em seguida, o líder do Prefeito, Elmar Goulart (SD), se comprometeu a levar, pessoalmente, as dúvidas do colega ao Executivo. “Irei à Prefeitura levantar as respostas para todas as perguntas de Cléber, e caso eu não consiga apresentá-las a ele até a próxima quarta-feira (21), o colega poderá solicitá-las através do Ministério Público” disse.

Cléber lembrou que o artigo 70, inciso XX da Lei Orgânica Municipal cita: ‘É dever do Poder Legislativo fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo, incluídos os da Administração Indireta’. “Irei atender ao pedido de Elmar em consideração a ele, e não ao Executivo”, encerrou.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação