Cléber pede atendimento pediátrico nos CEMEI’s

03/09/2013 00:00

Cléber pede atendimento pediátrico nos CEMEI’s
O vereador Cléber Ramos (PMDB) propõe, através de requerimento, que as crianças que freqüentem os CEMEI’s possam receber atendimento pediátrico no local. "É muito mais fácil para os pais ter seu filho assistido lá. Isso evita com que muitos faltem do trabalho para levar ao médico", disse.
O parlamentar acredita que, mediante a autorização do responsável, o pediatra atenderia não só aquelas crianças que estejam necessitando de maior atenção, mas também outras em caráter preventivo. Para ele, o profissional seria aquele que já atende na Unidade de Saúde do próprio bairro. "Essa parceria entre as Secretarias de Educação e de Saúde desafogaria as UBS’s e hospitais, como o da Criança, por exemplo."
Mais saúde - Ainda em ofício, Cléber cobra do Secretário de Saúde Fahim Miguel Sawan, explicações sobre a demora na fila eletrônica para marcação de consultas de fisioterapia. Ao prefeito Paulo Piau, o vereador solicita a construção de Unidades Básicas de Saúde nos Bairros Copacabana e Parque dos Girassóis I e II. "São bairros que necessitam com urgência dessa benfeitoria", observa.
Audiência - A prestação de contas da Saúde, referente ao 1º quadrimestre deste ano, será tema de audiência pública a ser realizada amanhã, 03, a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal.