Cléber quer escada magirus e caminhão pipa para o Corpo de Bombeiros

04/12/2014 00:00

O Corpo de Bombeiros de Uberaba precisa de investimentos urgentes por parte do governo estadual, segundo o vereador Cléber Humberto Ramos – Cléber Cabeludo (PROS). Ele está enviando uma solicitação ao governador eleito, Eduardo Pimentel, pedindo que o Estado invista na aquisição de um caminhão auto-escada, também conhecido como escada magirus, para o 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Uberaba.

Cléber lembrou que se hoje um prédio pegar fogo na cidade, não tem como os bombeiros atenderem. "É um grande risco", afirmou. Da mesma forma ele está pedindo um caminhão pipa eficiente para a corporação, pois a cidade também não tem.

O vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PROS) parabenizou o colega pela importância do assunto, destacando que há muito tempo a frota dos bombeiros no município precisa de investimentos. Afrânio e o vereador Samir Cecílio pediram para assinar o requerimento.

O autor do pedido ainda comentou que apenas quem já passou por um incêndio sabe da importância do trabalho realizado pelos bombeiros. O vereador Edcarlo dos Santos Carneiro – Kaká Se Liga (PSL) disse que também está à disposição para ajudar. De acordo com ele, é preciso aproveitar, pois acredita que este é o melhor momento político para a cidade.

Kaká ainda aproveitou para defender que Uberaba deve ter um helicóptero para a Polícia Militar. "Eu acredito que este é o melhor momento para a cidade ter um helicóptero, a exemplo de Uberlândia", afirmou.

Afrânio contou que, juntamente com os demais integrantes da Comissão de Segurança da Casa, fizeram um dossiê sobre uma aeronave para cidade, o qual foi enviado para o governo do Estado, mas não tiveram retorno positivo. Ele propôs que façam o mesmo trabalho novamente no início do ano, inclusive com uma viagem a Belo Horizonte para uma reunião pré-agendada com o governador.

O vereador Samir Cecílio (SD) também defendeu o helicóptero para a cidade, pois entende que vale o investimento para uma das maiores cidades do Estado. Kaká lembrou que, entre outras utilidades, o helicóptero serviria para monitorar até mesmo pistas utilizadas por traficantes para o pouso de aeronaves no meio das plantações de cana.

Departamento de Comunicação