vereador Cléber Humberto Ramos (PROS) solicitou ao prefeito Paulo Piau, por meio de Indicação, algumas melhorias no que se refere às unidades habitacionais de Uberaba. O parlamentar deseja que todas essas unidades sejam entregues com plantio de árvores e instalação de placas indicativas de logradouro público.

Em algumas cidades, os empreendimentos habitacionais somente são entregues com o plantio de mudas de árvores, como é o caso de Curitiba. Esse plantio em novas edificações na cidade está previsto em lei, onde artigo determina que em construções para uso residencial, a cada 150 metros quadrados de área construída, é obrigatório o plantio de uma árvore. De acordo com informações do site da Prefeitura de Curitiba, entre as espécies utilizadas para arborizar os conjuntos estão as frutíferas araçá, pitanga, ingá e guabiroba e outras como aroeira, cássia, sibipiruna, bauhinia, ipê roxo, ipê amarelo, angico e dedaleiro.

Para Cléber, o plantio de árvores, conforme legislação municipal, contribuirá para um meio ambiente mais hígido para as presentes e as futuras gerações. "Já com relação às placas indicativas, elas facilitarão a locomoção de motoristas e pedestres, bem como serviços de entrega e até mesmo eventual socorro", explicou o vereador.


Departamento de Comunicação

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020