CMU expede notificações para envolvidos

24/05/2012 00:00

CMU expede notificações para envolvidos
Com a publicação da Ata de Abertura da Sindicância, instaurada pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, para averiguar denúncia de assédio sexual, contra o vereador Jorge Ferreira, terá início às oitivas. Segundo o diretor geral da CMU, Rodrigo Souto, foram elaboradas esta tarde, as notificações convidando os envolvidos no episódio a comparecerem a Casa.
Assim, a Comissão de Ética, formada pelos vereadores, Marcelo Borjão - DEM (Presidente), José Severino - PT (Relator) e Almir Silva - PR (Vogal), se reunirão com os envolvidos nos próximos dias, individualmente, com exceção da menor, que será acompanhada pelos pais. Após estas oitivas, os vereadores terão argumentos para a elaboração do relatório que será encaminhado a presidência e, posteriormente, ao plenário, que poderá culminar com a abertura de uma Comissão Processante.
Caso isso ocorra, a Comissão Processante terá 90 dias para concluir seu trabalho, podendo haver prorrogação por igual período, caso seja necessário. Não podem participar desta comissão, os membros da Comissão de Ética, o presidente e o vereador Jorge Ferreira, que garante que tudo não passou de um mal entendido, que será esclarecido em breve.