CMU homenageia 150 anos da CEF

29/04/2011 00:00

CMU homenageia 150 anos da CEF

Através de iniciativa do presidente do Poder Legislativo, vereador Luiz Dutra (PDT), a Câmara Municipal de Uberaba rendeu homenagens a Caixa Econômica Federal, por seus 150 anos de fundação, sendo 69 anos de Uberaba. Receberam o diploma de Homenagem Especial, em nome da instituição bancária, o Superintendente Regional em exercício, Luiz Carlos Alves e o Gerente Geral Uberaba, Domingo Sávio Rosa. Este último agradeceu a homenagem e lembrou que a Caixa tem prestado um relevante serviço social ao Brasil e a Uberaba, inclusive em parceira com a Câmara que aprova Leis que tratam de habitação.
O superintendente Alves, afirmou que a Caixa ajuda os brasileiros a conseguir sua liberdade. Ele revelou que o banco representa 37% da economia popular, detêm 75% do mercado habitacional e 99% do mercado social, no que diz respeito a transações financeiras. “A Caixa também atende 15 milhões de família que são beneficiadas com o programa Bolsa-Família, sendo a maior agência voltada para o desenvolvimento do País, tendo como foco principal a inclusão social. A Caixa é a casa do povo no sistema financeiro. Somos servidores da população brasileira”, afirmou Alves.
Ainda durante a sessão solene, a Caixa recebeu dos Correios, em parceira com a Câmara, um Selo Comemorativo por seus 150 anos. O Gerente Regional de Vendas dos Correios, Fábio Fonseca de Andrade, entregou a homenagem. Ele lembrou que o selo marcará para sempre os 150 anos da CEF, visto que assim como os Correios, a instituição bancária faz parte da vida dos brasileiros.
Como representante da Prefeitura, participou do evento, o presidente da Cohagra, Samir Cecílio. Ele destacou o trabalho do banco no setor habitacional, lembrando que a agência em parceria com a prefeitura, está construindo milhares de moradias na cidade, beneficiando principalmente, a população mais carente.
Em seu discurso, o autor da homenagem, presidente Dutra afirmou que era uma singela homenagem e uma demonstração de carinho pelo trabalho realizado pelo banco no Brasil. Ele relembrou quem em Uberaba, são 69 anos ajudando os uberabenses a obterem casa própria e inúmeros outros benefícios. Segundo ele, foi seu pai quem o ensino a guardar dinheiro, quando ia à agência da Caixa na cidade, com sua caderneta de poupança. “Quando presidente da Cohagra, estreitei ainda mais essa relação e pude ver de perto a seriedade e a boa vontade deste banco e de seus servidores para com a sociedade”, finalizou.