CMU presta homenagem a professores

08/10/2010 00:00

CMU presta homenagem a professores

Será realizada amanhã (dia 14), no Plenário da Câmara Municipal, a entrega do Livro de Honra ao Mérito da Educação. A homenagem foi criada de acordo com a Lei número 6.305 de 30 de maio de 1997, de autoria do vereador e professor Gilberto Caixeta da Silva. Na solenidade a Mesa será presidida pelo presidente da Comissão Permanente de Educação e Cultura da CMU, vereador professor Carlos Alberto de Godoy. Serão homenageados os professores Ana Rosa dos Santos, Antônia Maria de Sousa Rossi, Ana Maria do Espírito Santo, Antônio Alberto Sousa Dias, e Eliana Aparecida Prata. A Reunião Solene está marcada para começar às 19h30.

Professora Ana Rosa dos Santos – Formada em Magistério, iniciou suas atividades como professora no Grupo Escolar Nossa Senhora da Abadia em 1974. Desde 2007, atua como alfabetizadora da Escola Estadual Supam, trabalhando com alunos do terceiro ano. A educadora se destacou pela excelência do processo ensino-aprendizagem, estabelecendo um vínculo afetivo com toda a comunidade escolar e, em especial com seus alunos.
Professora Ana Maria do Espírito Santo – Graduada em Letras, Português e Espanhol, com pós-graduação em Literatura. Possui vários cursos de capacitação que contribuem para a melhoria do processo educativo dos alunos, dentre eles os cursos de Contação de Histórias, Educação de Jovens e Adultos e o curso de Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa. Trabalha há trinta e um anos na área da Educação, e atua como professora de Português da Escola Estadual Frei Leopoldo de Castelnuovo.

Professora Antônia Maria de Sousa Rossi – Formada em Magistério, com Graduação em Direito e Pedagogia. Possui pós graduação em Didática e Metodologia do Ensino Aprendizagem em Língua Portuguesa. Ingressou na vida educacional no Mobral, em 1982, como professora nas classes de cinco e seis anos. Trabalhou na Escola Municipal Padre Eddie Bernardes, como vice-diretora, no período de 2000 a 2005. Atualmente trabalha como Professora do segundo ano do ensino fundamental, com as turmas de sete a oito anos no período matutino e vespertino, na Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes.

Professor Antônio Alberto Sousa Dias – Graduado em Engenharia Civil e Física, com pós-graduação “Lato Sensu” em Avaliação Educacional. Trabalhou como Professor de Física em várias Escolas Particulares e Municipais.
Atualmente, é professor da disciplina de matemática no Colégio Doutor José Ferreira e leciona física nos Colégios Nossa Senhora das Graças e Marista Diocesano, bem como na Escola Estadual Professora Corina de Oliveira.

Professora Eliana Aparecida Prata - Graduada em Letras, com pós-graduação em Literatura Infanto-Juvenil pela PUC de Belo Horizonte, Ensino Religioso pela PUC do Paraná e Gestão e Educação, pela Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte.
Trabalhou como voluntária durante os finais de semana no Orfanato do Hospital do Pênfigo, onde ensinava literatura para as crianças. Em 1983 foi eleita membro da Academia Petropolitana de poesia Raul Leoni, na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro.
Eliana também é poetisa, com menção honrosa em Concurso no Rio de Janeiro. Ela passou no Concurso Público na rede municipal de ensino em Uberaba e tomou posse em 1995, atuando por dois anos na Escola Municipal Frei Eugênio.
Atualmente, é coordenadora do Colégio Nossa Senhora das Dores e vice-diretora da Escola Estadual Professor Chaves.