CMU promove Audiência Pública para debater o trânsito da cidade

Presidente Dutra garante discussão ampla e técnica sobre o tema

Por iniciativa do Presidente do Legislativo, Luiz Dutra (PDT), a Câmara Municipal realizará na próxima quarta, dia 24, às 19h, no Plenário, uma Audiência Pública, cujo tema será: “O Trânsito de Uberaba, sinalização e a instalação do Conselho Municipal de Trânsito”.
Na última semana, após reunião com o subsecretário da Settrans, coronel Antônio de Sousa Filho, foi definido que no evento serão discutas estratégias para melhorar a sinalização no município, bem como será debatida a organização da Semana do Trânsito, que acontecerá entre os dias 18 a 25 de setembro. O conselho, lembra Dutra, deverá ser instalado ainda este mês, o que torna imprescindível sua discussão, no sentido de verificar como será sua atuação.
Dutra lembra que os vereadores encaminharam ao longo dos meses, centenas de requerimentos e indicações com foco no trânsito, sendo que ainda foi aprovado em plenário, projeto de lei que disponibilizou recursos da ordem de R$ 2,3 milhões, para o setor. “Os vereadores estão sempre junto à comunidade. Conhecemos in loco as necessidades. Esta será uma oportunidade para apresentarmos sugestões e também as prioridades de cada local”, disse Dutra, que é ex-delegado de trânsito e detém conhecimento técnico sobre o tema.
Estão sendo convidados para o evento, representantes de órgãos nacionais, estaduais e municipais relacionados ao trânsito, presidentes de associações de bairros, entidades classistas e a comunidade de modo geral.

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020