CMU promove Comenda Mérito Rotário

25/03/2013 00:00

CMU promove Comenda Mérito Rotário
Rotarianos receberam, na última quinta-feira (21), Homenagem Especial ao Serviço Rotário. A solenidade promovida pela Câmara Municipal é um reconhecimento aos serviços prestados no município. A honraria foi instituída em 1999, através da Resolução nº 1.488, assinada pelo então presidente, vereador Luiz Humberto Dutra. A condecoração é prestada, anualmente, mediante concessão de diploma personalizado a um representante de cada Rotary Club e Rotaract Club existente na cidade, sendo os homenageados indicados por cada unidade.
Entre os agraciados, estavam o casal governador do Distrito 4770, José Carlos Lau, e a coordenadora Distrital, Eraídes Maria Amaral Lau, bem como o procurador do município, Paulo Leonardo Vilela Cardoso, que integra o Rotary Club Uberaba Portal do Cerrado. Em nome do grupo, José Carlos discursou, destacando a atuação da atual gestão da instituição junto à juventude. O representante também comentou sobre algumas ações dos rotarianos que vão ao encontro das necessidades da comunidade. "Temos várias pessoas que poderiam estar sendo homenageadas, hoje, pois trazem no coração essa vontade servir. Agradecemos à Câmara por reconhecer esse trabalho através desta Resolução".
Para Dutra, criador da Comenda, que já pertenceu ao Rotary Uberaba Sul, da mesma forma que a entidade teve papel fundamental na erradicação da Poliomielite, seus membros poderiam unir-se para o combate à Dengue, que assola a cidade nos últimos meses. "Sinto-me honrado por ter apresentado essa Resolução. Somos testemunhas desse trabalho social prestado no município", destacou. Já para o vice-presidente da Câmara, vereador Samir Cecílio (PR), o Rotary possui papel importante em uma sociedade que sofre rigorosamente os efeitos das desigualdades sociais. "Somos uma sociedade rica que insiste em ser pobre. Nesse sentido, o trabalho voluntariado, que é esse que vocês desempenham [rotarianos], é uma das grandes molas propulsoras de nosso desenvolvimento", explicou o republicano.
Além do casal governador e do procurador Paulo Leonardo Vilela Cardoso, também foram homenageados: Marcos Antônio Franco, Rotary Club Uberaba; Edna Manzan Perim, Casa da Amizade Rotary Club Uberaba; Luiz Antônio Zanoli Pinheiro, Rotary Club Uberaba Aeroporto; Edna Aun Pincelli, Casa da Amizade Rotary Club Uberaba Aeroporto; Márcio Gonçalves da Silva, Rotary Club Uberaba Leste; - Lúcia Maria Constancio Gonçalves da Silva, Casa da Amizade Rotary Club Uberaba Leste; Ademir Gonçalves, Rotary Club Uberaba Norte; Lídia Borges Juliano, Casa da Amizade Rotary Club Uberaba Norte; Mariana Silva Franco, Rotary Kids Uberaba Leste; Elenice Carneiro da Silva, Rotary Club Uberaba Sul; César Augusto de Oliveira, Rotaract Club Uberaba E Matheus Henrique Silva, Interact Club de Uberaba Norte.