CMU realizará audiência pública no próximo mês

19/07/2016 10:18

Atendendo ao pedido do Deputado Federal Delegado Edson Moreira, a Câmara Municipal de Uberaba realizará no dia 12 do mês que vem audiência pública sobre a Unificação das Polícias Federal, Civil e Militar. Ele preside a Comissão Especial, instalada na Câmara Federal, destinada a estudar   e apresentar propostas de unificação das Polícias.

O objetivo da reunião é levantar opiniões a respeito da proposta de unificação das polícias, a fim de facilitar o modo de gestão e modernizar a atuação dos policiais para uma melhora atuação em combate aos crimes de maior ou menor potencial ostensivo.

A proposta tem também como consequência administrativa – segundo pontua Moreira no requerimento - a redução de gastos, contando somente com um tipo de academia para treinamento, melhor progressão profissional dentro da corporação, bem como a subordinação a apenas um comando.

Em justificativa enviada ao Presidente da Câmara Luiz Dutra (PMDB), o Delegado deputado Edson reitera que a unificação das polícias Federal, Civil e Militar implicaria na melhor qualificação profissional e estimularia o servidor público a se aprimorar e a prestar um serviço mais efetivo.

“A subordinação seria diretamente ao governador, como única voz de comando, viabilizando assim, o direcionamento acertado das ações de segurança pública. Adequando a vontade política com a percepção técnica e não deixando que a ingerência política possa afetar a nova polícia”, finaliza.

Estagiário Jair Neto

19/07/2016