Com autorização do STF, Marcos Jammal reforça pedido de município adquirir vacinas contra a Covid-19

24/02/2021 16:13

Marcos Jammal reforça sua solicitação junto à prefeita Elisa Araújo para a compra de vacinas contra a Covid-19 pelo Uberaba. Ele se baseia em decisão recente do STF (Supremo Tribunal Federal) que autorizou que Estados e Municípios importem e distribuam as vacinas contra a Covid-19 registradas por órgãos reguladores estrangeiros previstos em lei caso a Anvisa não avalie um eventual pedido apresentado no Brasil em 72 horas.

*No início de janeiro, Marcos Jammal encaminhou um ofício à prefeita, solicitando a aquisição dos imunizantes e, sequer houve retorno. Agora, ele quer o comprometimento de Elisa Araújo na compra destas vacinas para atender toda a população de Uberaba.*

Segundo ele, o julgamento do STF só fortalece esta possibilidade. “A retomada da perspectiva da aquisição pode significar um avanço sanitário para nosso município, que está sofrendo grandes perdas com a pandemia. Somente nesta terça-feira foram nove vidas que se foram por conta deste vírus”, diz.

Com a decisão do STF, também na terça-feira, a Frente Nacional de Prefeitos anunciou que está liderando a criação de um consórcio público com a finalidade específica de comprar vacinas contra a Covid-19. No mesmo dia, o governador Romeu Zema também aventou a possibilidade de adquirir os imunizantes. “Peço à prefeita também caminhe em favor da aquisição destas vacinas para atender nossa população”, finaliza.

Assessoria de Imprensa Marcos Jammal