A comissão criada para indicar os homenageados pela Comenda Markito, composta pelos vereadores Samuel Pereira (secretário da Mesa Diretora) e João Gilberto Ripposati; pela Fundação Cultural de Uberaba, representada pelo seu vice-presidente, Marcelo Augusto Andrade e participação de Mônica Resende, irmã do estilista que dá nome à honraria, já definiu os nomes dos que serão agraciados com a honraria relativa a 2014 (ano em que não ocorreu a cerimônia) e de 2015. 
A Comenda Markito foi instituída em 2002 pela Lei n.º 8.447, destinada a homenagear pessoas que contribuíram de forma benemérita para a promoção da arte, da cultura e da moda em Uberaba. Conforme a Lei, a concessão é anual a no máximo três pessoas/ano.
A solenidade acontece no dia 18 deste mês, às 9 horas no Plenário da Câmara Municipal. Serão agraciados os jornalistas Evacira Gonçalves da Silva de Coraspe; Narcio Rodrigues da Silveira e Ramon Magela (honraria de 2014) e a empresária e bailarina Elizabeth Dorça Vitali de Oliveira;o arquiteto e secretário municipal Marcondes Nunes de Freitas e a musicista/maestrina Olga Maria Frange de Oliveira (homenageados de 2015).
Jorn. Gê Alves
Departamento de Comunicação
(07/05/15)
 
 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020