Comissão de Micro e Pequenas Empresas reúne com entidades de classe

26/02/2014 00:00

A Comissão de Micro e Pequenas Empresas, composta pelos vereadores Samuel Pereira (PR) - presidente; Edmilson Ferreira de Paula (PRTB) - relator; Ismar Vicente dos Santos - Marão (PSB) - vogal e Luiz Dutra (SDD) - suplente, irá se reunir amanhã (27), às 8h30, na sala do anexo Nagib Cecílio, com as instituições de classe de Uberaba. Já foi confirmada a presença da Fiemg, CDL, ACIU e Sinduscon.

O objetivo da reunião é discutir a proposta da Comissão de incluir uma emenda no projeto do Plano Diretor, alterando a Lei de Uso e Ocupação do Solo, para permitir a instalação de micro e pequenas empresas e também as de pequeno porte nas Zonas 1 e 2, consideradas áreas residenciais. O vereador Samuel ressaltou que será mencionado na emenda, que estas empresas só poderão se instalar nestes locais, desde que não façam barulho e nem poluem o meio ambiente.

Mesmo com a posição contrária do secretário de Planejamento, Cláudio Junqueira, manifestada na imprensa, alegando estar receoso de fazer a liberação incondicional e o resultado ser prejudicial ao coletivo, Samuel Pereira disse que a Comissão irá se empenhar para que a emenda seja aprovada pelos vereadores, por considerar ser um grande incentivo que o governo municipal estará dando às micro e pequenas empresas de Uberaba. "Não queremos que o Poder Executivo doe áreas a estas empresas, queremos apenas que autorize que sejam instaladas nos setores que mencionamos", argumentou o presidente da Comissão.

Samuel acredita que o prefeito irá acatar a proposta, uma vez que "sempre houve uma parceria entre o Executivo e o Legislativo, aprovando medidas que incentivam o desenvolvimento de Uberaba, como por exemplo, as inúmeras doações de áreas aprovadas pela CMU para a instalação de grandes empresas", finalizou.